home historia Infojorn radio video olharsocial equipe

História


A Ajo – Agência Experimental de Jornalismo da USCS iniciou as atividades em fevereiro de 2007. O objetivo da Agência é propiciar que os estudantes do curso de Jornalismo vivenciem o funcionamento de uma redação jornalística, além de aprenderem na prática o uso de algumas ferramentas e técnicas da profissão.
Geralmente, as atividades da Ajo são de comunicação jornalística para a Universidade e seus diversos órgãos, cursos e áreas, tendo como foco a comunidade interna da USCS e os moradores dessa região. Ligada à Escola de Comunicação da USCS, a Agência é, desde o início, coordenada pelo prof. Ms. Flávio Falciano.




O Blog Jornalismo USCS foi criado em maio de 2011, para se tornar um espaço de divulgação e reflexão sobre tudo o que acontece no universo jornalístico. Também pretendemos propiciar uma integração maior entre os estudantes e professores do curso.
O projeto nasceu da premissa de que os jornalistas, normalmente, falam sobre todos os assuntos, menos sobre a própria profissão e o que a envolve. Então, esse blog é para que você, internauta interessado em Jornalismo, seja igualmente um agente de divulgação. Portanto, acesse e participe, postando informações e comentários que se enquadrem em nosso foco de atuação. Pretendemos que o Blog Jornalismo USCS funcione como um espaço que possa ser acessado (e abastecido!) por todos os que se interessam por essa nobre profissão, para se informar sobre a área, bem como para refletir sobre como está se produzindo Jornalismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário